×
  • HOME
  • A EMPRESA
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
  • E-BOOKS
  • CONTATO
  • SEU BOLETO
  • Dicas de economia para o inverno no seu condomínio

    Dicas de economia para o inverno no seu condomínio

    Separamos algumas dicas para que o seu condomínio passe pelo inverno tranquilo e ainda economize nos gastos de energia e água.

    Por: Redator CondoAureum - Em 26 de maio de 2021

    Dia 21 de junho se inicia a estação mais fria do ano, e é quando precisamos ficar de olho nos gastos. A temperatura em queda em todo o Brasil neste inverno, aliada às férias escolares, tem impacto direto nos gastos, chuveiro elétrico, banhos mais demorados para se aquecer, secador de cabelo, aquecedores de ambiente, torneiras com água aquecida, todas manobras para driblar o frio, mas podem se tornar vilões também no acréscimo no consumo de energia e gasto de água.

    Pensando nisso separamos algumas dicas para que o seu condomínio passe pelo inverno tranquilo e ainda economize nos gastos de energia e água, além de ajudar na preservação do meio ambiente.


    Chuveiro Elétrico e a Gás

    O chuveiro elétrico costuma ser o maior consumidor de energia de uma casa durante o inverno. Por isso, é importante evitar banhos longos para que a conta de luz não vá nas alturas. Se você possui chuveiro a gás, mesmo que economize na energia elétrica, pois não há gastos, é necessário ficar de olho no consumo de água neste caso. Alguns chuveiros demoram para esquentar, faça uma coleta pre-banho para não desperdiçar a água. Além disso o chuveiro a gás tem maior vazão de água, por isso tome banhos mais curtos.


    Lâmpadas

    No inverno, há menos horas de luz solar e, por isso, é preciso muita atenção para não desperdiçar energia com a iluminação. Substituir as lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED, que têm maior durabilidade e são mais econômicas, vai ajudar a reduzir o valor da conta de luz. Mas nunca é demais lembrar: ao sair de um ambiente, não se esqueça de apagar a luz.


    Aparelhos eletroeletrônicos

    Desligue seus aparelhos se não estiverem em uso. Muitas pessoas têm o hábito de deixar estes equipamentos de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, a recomendação é desligar o aparelho sempre que for ficar mais de duas horas sem utilização.


    Para Geladeira

    Evite abrir a porta da geladeira toda hora, pois o ar quente entra e o motor do equipamento é obrigado a gastar mais energia para resfriá-la novamente. Para colocar ou retirar os alimentos, faça tudo de uma só vez. E não guarde comida e recipientes quentes na geladeira, pois isso aumenta o consumo de energia. Verifique se a borracha da porta está em boas condições, pois ela isola o interior do refrigerador e evita maior consumo de eletricidade.


    Para a Máquina de Lavar

    Na hora de lavar roupa, acumule o máximo de peças possível para usar a máquina de lavar. Isso ajuda a economizar energia e água.

    Fonte: ConGP
    Link: https://congplondrina.com.br/2019/06/19/dicas-de-economia-para-o-inverno-em-seu-condominio/

    COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ACOMPANHE O BLOG DA CONDOAUREUM E VEJA TODAS AS PUBLICAÇÕES

    © CONDOAUREUM LTDA. Todos os direitos reservados.