Existem alguns itens que são determinantes para a boa convivência em um condomínio. Sem dúvidas, a segurança é essencial, especialmente em um país onde a criminalidade aumenta a cada dia.
1. Falta de treinamento
Um treinamento eficiente dos colaboradores do seu condomínio é essencial para garantir que tudo funcione conforme planejado. Portanto, zeladores, vigilantes e porteiros devem buscar aperfeiçoamento constante para manter o condomínio em ordem e sem risco para os moradores.
2. Liberação de visitantes sem autorização
A segurança dos moradores é muito importante para garantir um clima agradável no condomínio. No entanto, a popularização dos aplicativos de comida trouxe uma nova polêmica para os síndicos resolverem: a entrega da encomenda na porta do apartamento.
3. Ausência de equipamentos de segurança
A violência é outro ponto que merece atenção em um condomínio. Para garantir que os moradores não sofram nenhum problema é fundamental investir em equipamentos potentes para garantir a segurança.
O porteiro tem mais qualidade em seu trabalho quando ele tem ótimos recursos para facilitar a sua rotina, entre os quais: as câmeras de segurança e sistemas que são capazes de controlar tanto a entrada quanto a saída de visitantes no condomínio.
4. Falta de comunicados para os moradores
A segurança do condomínio não é uma responsabilidade somente do síndico. Pelo contrário, todos os moradores são responsáveis por esse item. Afinal, um condomínio em risco causa um grave transtorno para ambos, não é mesmo?
5. Falta de atenção do porteiro
Outra dica interessante é instruir o porteiro a ter um cuidado especial com o controle de entrada e saída de carros. Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, mas um pequeno deslize pode abrir as portas para que uma pessoa desconhecida entre no condomínio.
Fonte: Casa +
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACOMPANHE O BLOG DA CONDOAUREUM E VEJA TODAS AS PUBLICAÇÕES